terça-feira, 4 de maio de 2010
02 03 e 04 de maio
02 03 e 04 de maio
Domingo foi mesmo sem fazer nada só pensando que segunda iria resolver a passagem para Brazaville. Segunda chegou e...não resolvi nada. Isto realmente é África, é mesmo muito diferente. Com tanta dificuldade, resolvi acabar com a brincadeira de uma vez por todas e contratei a DHL. Só que a DHL aqui em África...bem para terem uma ideia eu vou resumir: cheguei á DHL-Cotonou ás 10h da manhã e disse que queria despachar uma moto e um saco (malas) para Brazaville por expresso. Deram o preço (dasseeeeee) e nem pensei, bora despachar e depressa. Depois vieram as perguntas: pas d'essence? et moi:pas d'essence
pas air dans les roues? pas d'air monsieur
pas huile? huile??? pourquoi? c'est pas un probleme
o que eu fui dizer....se a moto já foi utilizada, passou a ser um veículo perigoso e então tiveram que perguntar se era possível transportar a moto.
Resultado: saí de lá ás 17h30 hora do fecho sem a resposta e resolvi falar com o director. Expliquei-lhe que me dirigi á DHL por serem os mais rápidos e perguntei-lhe como era possível estar um dia inteiro e não ter uma resposta a uma simples pergunta. Mandou-me lá passar no dia seguinte. Saí de lá com a frase: Dans DHL de l'europe cher ami pour demain c'est trop tard. Ficou a olhar com cara de burro enquanto eu saía com um sorriso.
Já desesperado lá fui hoje de manhã logo ás 9h para a DHL. Bem resultou qq coisa, ofereceram-me uma coca cola yaaaaaaaa. Ficou então resolvido que podia transportar a moto, mas tinha que retirar a bateria por causa do ácido. Nem a dizer-lhe que a bateria era de gel que não (eheh) tinha ácido, consegui dar-lhe a volta. Toca a tirar a bat e esperar que em Braza consiga comprar uma.
Saí da DHL todo contente. pois prometeram-me um máximo de 4 dias até a AJP chegar a Brazaville. Directo para o aeroporto e guichet para comprar bilhete para mim. Todos os dias á avião para Brazaville ao contrário do que a Trans Air Benin me tinha dito.
Só que com a sorte com que estou, não á lugar nem amanhã, nem depois de amanhã. Fiquei em lista de espera até amanhã de manhã e se não houver desistências, só sexta feira vou para Brazaville. Quando lá chegar, vou finalmente ligar o spot. Aleluia
Vi uma Vespa girissima de 3 rodas, que utilizam para transportar a gasolina para venderem á garrafa.
Para terem ideia do meu desespero, sou o maior cagão para andar de moto atrás e até isso eu fiz para sair daqui.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bora lá que se faz tarde..., está a ver como tudo se resolve :-) não tarda nada já vais andar outra vez a caçar mosquitos com o "pacacete". Gostei dessa que na europa para a DHL amanhã já é demasiado tarde, eheh, esqueceste-te foi de lhe dizer que "ovelhas não são p'ró mato"!!!
ResponderEliminarGanda abraço
Tosta
Olá Osvaldo. Fiquei contente por receber boas noticias. Finalmente tudo se resolveu da melhor maneira possível.
ResponderEliminarDescança o que poderes para "recarregar baterias" e depois... dá-lhe gássssss....
Abraço.
Finalmente, algumas novidades e, ao que parece... algum movimento! É bom saber que de novo tens perspectivas de avançar! Quem viveu (ou vive) em África sabe que é mesmo assim! Há pormenores que se tornam "pormaiores".
ResponderEliminarAbraços! Que a paciência te acompanhe!
Amigo
ResponderEliminarVamos mas e rumo ao Mundial pois o mister Queiroz precisa de ti.
um abraço e força
Rui Baltazar
Vou-te ser franco: só hoje acedi ás tuas narrativas e........fiquei maravilhado pela clareza e simplicidade das historias, só consegui parar mesmo no fim.
ResponderEliminarForça e continuação de boa viagem, estamos contigo.
Oi Osvaldo.... tanta aventura!!! imagino o que tens passado, ob pelos teus realatos mt bem escritos as fotos o máximo.
ResponderEliminarForça amigo admiro a tua coragem ao passares por isto tudo. Daqui deste lado estamos a acompanhar-te diariamente. Beijos meus e Grande abraço do Jorge fica bem ;)))))
Andas sempre a dizer: "A mim ninguém me ouve!"
ResponderEliminarComo vês não é verdade. Azar, tinha que ser o gajo a DHL "Afrique" a ouvir que tinhas óleo no motor.
Caro amigo
ResponderEliminarSinceras felicitações pela descrição da sua viagem por África, que é feita numa redacção simples e acessível a todos, penso eu.Como já estive em Angola entre 1968 e 1970, acho interessante a sua narrativa. Apenas um reparo ma mesma: "Todos os dias há (e não á)avião, e "não há (e não á) lugar. Continuação de BOA VIAGEM.