quinta-feira, 27 de maio de 2010
27 de Maio
Aproveitei para usar o dia para passear com a minha prima Maria que gentilmente me mostrou a cidade da Beira. É mesmo uma pena ver casas de estilo colonial inglês em completa degradação, o grande hotel…nem vale a pena falar, as imagens dizem tudo. Só cá estive uma vez na Beira, devia ter uns 13 anos, numa visita de estudo á Gorongosa e pernoitei no colégio dos Maristas da Beira, onde me lembro de ter tirado uma foto de grupo com o colégio de fundo. Pois hoje ao percorrer as ruas da Beira, vi de repente o antigo colégio, que hoje é a Universidade Católica de Moçambique. Como é possível, passados estes anos todos, ter reconhecido um edifício que só tinha visto uma vez…
Passamos também no centro e foi muito emocionante ver como as pessoas que estão a vender fruta e legumes, tratam com tanto carinho a minha prima, chamando-lhe “tia Maria”.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Continuamos a viajar contigo. Levas-nos na bagagem.
ResponderEliminarE a mota? Esse "pequeno" 300 tem estado à altura?
Boas Osvaldo
ResponderEliminarParabéns por esta magnífica aventura, e pela partilha das dificuldades e vitórias.
Foi uma aposta ousada, difícil, mas que agora nos parece a todos que será ganha.
A moto também é uma enorme surpresa e poderá ser que de Penafiel surja uma moto de série já preparada para estas aventuras.
A tua odisseia está a entusiasmar muita gente e ter uma marca nacional, a vender as motos com um mínimo de preparação mas com um bom preço, seria a forma ideal de proporcionar aos portugueses as condições que em tempos houve com os UMM. Lembram-se?
Força com isso, que nós por cá ainda temos esperança...
Abraço
Eduardo