terça-feira, 30 de março de 2010

VISTOS


Contactei o Tito Baião, porque ele em 2005 tinha feito com o Joao Pedro de Luanda ao Porto. Super prestável como sempre, o Tito disponibilizou-me toda a informaçao.
Depois de muitas indecisões resolvi contratar a Visa Team onde deparei com a simpática Silvia. Fomos idealizando a melhor maneira e quais os vistos a tirar em tempo útil e resolvi começar pelo visto da Nigeria. Dentro de todos os paises que vou atravessar a Nigeria é o unico que para a obtençao do visto, teria que assinar pessoalmente.
Meti-me á estrada e lá fui eu a Lisboa. Quando lá cheguei ás 14:20h deparei que a embaixada fechava ás 14:00h. Tive então que lá ficar a nanar. No dia seguinte levantei-me bem disposto a pensar que ja ía para cima com o visto da Nigeria. A secretária de ar carrancudo tirou-me do sério ao dizer-me que teria de ir mais duas vezes á embaixada.
Vim para casa e fui directo á net para preencher o formulário e fazer o pagamento por visa. Só que o formulário pede o nome da empresa que me convida a ir á Nigeria, e bloqueia a validaçao. Resolvi então ligar para a embaixada, e só á quarta vez consegui falar com o consul, super hiper mal educado que me disse "this is not my problem" e desligou-me o telefone. Que fiz eu a seguir? Olhei para o mapa e Nigéria ja era. Alterei o percurso de modo a passar no Niger e Chade, e fiquei todo contente porque ia andar cerca de 2.500Km mais.
Fecho o computador, entro no carro, ligo o rádio e ouço de imediato "golpe de estado do Niger, fronteiras encerradas", e pensei, fonixxxx ainda estou no primeiro visto.
Depois vem o problema do tempo fisico de viagem versus duração de vistos.
Em conjunto com a Visa Team resolvemos tirar apenas os vistos que não conseguiria obter na fronteira. Ficamos então pelo Niger, Chade e Angola. Este último para que não me fosse pedido a justificação de um depósito de 6.000 dólares, da compra de bilhete de ida e volta de avião e a carta de convite de uma empresa, tive que juntar uma carta da AJP MOTOS e outra da Federaçao de Motociclismo de Portugal, a dizer o que eu ia fazer.
A seguir apoios e patrocínios.

Sem comentários:

Enviar um comentário