segunda-feira, 5 de julho de 2010

9 de Junho

09 de Junho
Finalmente chegou o dia de ir para Pretória, depois de umas ricas férias em Moçambique em lugares paradisíacos tais como a lagoa de Chidenguele e o Bilene. Saí bem cedinho já a contar que iria perder muito tempo na fronteira, o que veio a acontecer, especialmente na parte de Moçambique, em Ressano Garcia, em que fiquei 2h00 para conseguir passar para África do Sul.
Aí já comecei a notar que a estrada subia, mas nada de especial. Já em território sul africano, com o sol a dar-me nos olhos, começou-me a dar um sono daqueles e dei graças por ir devagar, pois nem dei fé dos radares, a não ser quando já estava em cima deles. Foram as melhores estradas que apanhei em África não só pelo piso, como pela limpeza. Só que fui subindo, subindo…até aos 1.980 metros e com a altitude, veio o frio.
A Ajp motos, marcou-me a dormida em Broederstroom, mas resolvi primeiro ir a Magaliesburg e com isso acabei por andar 640 kms e com a agravante que de Magaliesburg a Broederstroom fiz já de noite, chegando ao Motel NIKITA com os maxilares a doerem-me de tanto cerrar os dentes. O Toni e a Rosa, casal Madeirense, receberam-me mesmo muito bem, ficando num excelente quarto.

Sem comentários:

Enviar um comentário