segunda-feira, 17 de maio de 2010

17 de Maio

17 de Maio
Acabei por não sair tão cedo como isso, mas também eram só 370 kms dos quais 60 em muito mau estado. Á medida que se vai descendo, a temperatura também desce o que se torna muito mais agradável.
Já estava para tirar uma foto de um Embondeiro á bastante tempo e apesar de já ter visto uns bem maiores, aqui fica a foto para perceberem que pareço estar no país do Gulliver.

Passei por um sítio que se chama o Sítio do Jacaré, local muito devastado pela guerra, mas onde um pobre coitado de um Jacaré conseguiu sobreviver cinquenta anos. Paguei 100 Kuanzas para ajuda da alimentação, pois o menino come 4 kgs de carne com ossos por dia. Quando saí de lá, apareceram mais dez pessoas para o verem.

No caminho, lá descobri também uns putos com umas trotinetes feitas por eles bem curtidas.

Viajar por África á quase mês e meio, vai-me engrandecendo, como o que se passou hoje quando parei para comer umas tripas eheh. Conheci um simpático que delirou com a AJP, ele que tem uma Vstrom 650 só que quando soube que a AJP era uma 200 cm3 disse-me a rir-se; “assim é que eu gosto mesmo…não sou rico, não sou pobre mas vou chegar”

5 comentários:

  1. Não há dúvidas que todos os dias são novos dias! Cheios de surpresas e novidades. É pelo teu sentir que vou revivendo África, as suas gentes e os grandes espaços. Bem hajas Osvaldo por me permitires estas emoções! Abraços

    ResponderEliminar
  2. Continuo a seguir as tuas aventuras Africanas com gosto.Tenho-me divertido à brava com as fotos. Força que já falta pouco.
    É verdade, o teu "amigo" Tomaz Raio manda-te "comprimentos" eheheh

    ResponderEliminar
  3. Grande Osaga,

    Tenho-me mantido atento, sem mandar grandes "bitaites", mas agora que estás prestes a entrar no Lubango, peço-te já de joelhos no chão tira muitas fotos. Se tiveres tempo passa pela minha antiga casa e vê se está em condições de voltar, lol
    14°55'27.93"S 13°29'53.47"E

    Não deixes de visitar a Senhora do Monte e seu Casino e as vistas a partir do Cristo Rei.

    Diverte-te e continuação de boa viagem.

    Um Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Ja falta pouco.... e como kem diz! o rabo e sempre o + duro de esfolar!? Eu acho k o Osvaldo anda em papos de aranha por akela Angola abaixo avaliar pela falta de noticias.Menos mal k o paraiso esta ja ao virar da eskina. Todavia a passagen da fronteira pra Namibia vai-lhe custar 1 pagina A4 para nos escrever dessa aventura.
    Rui Santos
    Cidade do Cabo
    Africa do Sul

    ResponderEliminar
  5. Isso mesmo Osaga. Continua com boa disposição. Um abraço, amigo
    PP

    ResponderEliminar