quinta-feira, 20 de maio de 2010

20 de maio




20 de Maio
Sai de Rundo ás 8h00 mas com pena de não ficar lá mais um dia pois nota-se a influência dos ingleses nesta cidade, bem ao meu agrado. Também tinha ficado num Lodge bem acolhedor, onde restabeleci as forças e a fome eheh.
Não foi um dia fácil, primeiro porque foram muitos quilómetros a subir e depois porque com a altitude veio o frio, obrigando-me a vestir o forro do casaco da Drenaline. Estradas com rectas a perder de vista a lembrar um pouco a Mauritânia o que me obriga a mais concentração para não adormecer. Já vou com mês e meio desde que saí de Penafiel, já me devia ter habituado a estar longe da família e dos amigos, mas não á meio…que saudades.
Tanto na Namíbia como na Zambia, tenho que gerir bem a gasolina porque entre cidades são mesmo muitos quilómetros, chegando aos 200 entre algumas delas. Consegui chegar cedo á fronteira com a Zambia, mas como de costume, aguentei por lá hora e meia. Passei finalmente o rio Zambeze e rumei a Livingstone, onde cheguei já de noite e instalei-me num Lodge com internet, finalmente.
Rundo Namíbia – Livigstone Zambia total 735 kms

1 comentário:

  1. Boas Osaga, folgo em saber que a viagem continua a correr bem e, sobretudo, que depois daqueles stresses já voltou tudo à normalidade - fazer Kms - e que com eles voltou a boa disposição que se nota nas crónicas.

    Grande abraço

    ResponderEliminar