sábado, 1 de maio de 2010

27 28 e 29 abril

27 28 e 29 de Abril
O Nóbrega que estás nos Camarões, disse-me que em Lomé podia apanhar um barco para Douala nos Camarões. A minha descida pelo Togo abaixo deveu-se a essa informação. Só que aqui em Lomé, as coisas não são bem assim, barco só uma vez por mês e quando têm carga. Resolvi então despachar a AJP de avião para os Camarões, mas rapidamente descobri que em Lomé não têm embaixada dos Camarões. A alternativa era ir para a República Democrática do Congo porque já tinha o visto. Comprei o bilhete de avião para mim (300 €) e quando fui realmente despachar a AJP o preço inicial que me tinham dito (450€) passou para 5.000 €. Bem….estaca zero, depois de tantos dias em Lomé num Ibis que me leva os €uros todos.
Desesperado, resolvi não ligar aos comentários de mais de 30 pessoas inquiridas sobre a Nigéria e fui á embaixada. Bem…eu que nasci de cu para o ar comecei a duvidar da minha sorte. O cônsul da Nigéria até que me recebeu bem, só que recusou-se a dar-me o visto por motivos de segurança. Já completamente á toa, disse-lhe que assinava uma declaração de responsabilidade, mas nem mesmo assim. Disse-me que não era seguro um europeu passar a Nigéria.
Nada a fazer, vou para o Benin e tento por lá.




Sem comentários:

Enviar um comentário