quarta-feira, 2 de junho de 2010

02 de Junho

02 de Junho
Saí do
Bilene com muito vento e até estava fresco, o que me agrada para viajar de moto. Num instante, estava em Palmeira, onde me recordo do restaurante que lá havia e hoje bem conservado. O que não está lá é o morro de formiga mochin enorme que lá havia. Mais á frente passo pela Manhiça, ainda a mostrar sinais de outros tempos, sem grandes evoluções. Paragem obrigatória em Marracuene, de onde se vê o rio Incomáti e onde se apanha o batelão para ir para a praia da Macaneta.
Lembro-me de umas provas de motocross feitas por aqui, junto á linha do caminho de ferro, encosta acima e abaixo, cheia de público a vibrar com os craques da altura, o Jorgino, o Jô Vieira, o Jordão, etc. Grandes nomes, que me ficaram para sempre.
Comi uma coxa de frango que estava uma delícia e “bota pra estrada” que estavam á minha espera em Maputo. Quando cheguei, fiquei realmente emocionado, por ter cumprido o sonho de á tantos anos de ligar Portugal a Moçambique, isto é de Penafiel a Maputo de moto, com a diferença para melhor ainda, de ter sido com uma moto AJP de fabrico português, modelo Xutos & Pontapés que é a melhor banda de rock portuguesa.Agora resta-me recordar a minha infância e adolescência na mais linda cidade do mundo, Maputo.



.

1 comentário:

  1. Que agradável Osvaldo, partilhares esta tua história no teu regresso a Maputo, deve ter sido muito emocionante.

    Por aqui os teus amigos continuam a apoiar-te, já falta pouco para concretizares esta tua Aventura.

    Beijos e abraços dos teua amigoa Jorge e Ana Paula

    ResponderEliminar