terça-feira, 1 de junho de 2010

29 de Maio





29 de Maio
Hoje custou-me a sair da Beira, porque adorei estar com os meus primos e receberam-me tão bem, que realmente não foi fácil vir embora. Mal saí, parei no primeiro semáforo e um rapaz que estava na esquina a vender jornais, apontou para o jornal e disse que me tinha visto na reportagem, levantando o punho em sinal de porreiro. Desejou-me boa viagem e segui a pensar que tinha valido a pena, a entrevista, só pela simpatia daquele rapaz.
Até Inchope, que são 140 kms, o piso está mau, obrigando a cuidados redobrados, mas quando virei para Maputo, a estrada passou a estar perfeita. Quando me apareceu a placa de 864kms para Maputo, até me apeteceu fazer seguido até lá, mas ainda é cedo e tenho tempo para desfrutar de algumas paisagens e praias até lá.
A Ponte do Save tem portagem, mas as motos não pagam, o que vem acontecendo quase desde que sai de Penafiel.
Cheguei a Inhassoro e dei de caras com uma data de Cangas, animal preferido da minha prima Maria e não hesitei em lhes tirar uma foto, assim como da praia.

A AJP já está com mais de 16.000 kms e fora as mudanças de filtro e óleo, só ontem mudei a transmissão, apenas por precaução. Nem uma avaria, nem um furo, nem consumos de óleo. Continua a consumir 3,4 litros de média de gasolina e não noto sequer falta de rendimento, antes pelo contrário, cada vez está mais solta, fazendo a velocidade de cruzeiro por mim estabelecida, com muito poucas rotações.
Sem dúvida uma ajuda extraordinária nesta aventura.
Beira – Inhassoro total 499 kms

Sem comentários:

Enviar um comentário