terça-feira, 4 de maio de 2010

02 03 e 04 de maio



02 03 e 04 de maio
Domingo foi mesmo sem fazer nada só pensando que segunda iria resolver a passagem para Brazaville. Segunda chegou e...não resolvi nada. Isto realmente é África, é mesmo muito diferente. Com tanta dificuldade, resolvi acabar com a brincadeira de uma vez por todas e contratei a DHL. Só que a DHL aqui em África...bem para terem uma ideia eu vou resumir: cheguei á DHL-Cotonou ás 10h da manhã e disse que queria despachar uma moto e um saco (malas) para Brazaville por expresso. Deram o preço (dasseeeeee) e nem pensei, bora despachar e depressa. Depois vieram as perguntas: pas d'essence? et moi:pas d'essence
pas air dans les roues? pas d'air monsieur
pas huile? huile??? pourquoi? c'est pas un probleme
o que eu fui dizer....se a moto já foi utilizada, passou a ser um veículo perigoso e então tiveram que perguntar se era possível transportar a moto.
Resultado: saí de lá ás 17h30 hora do fecho sem a resposta e resolvi falar com o director. Expliquei-lhe que me dirigi á DHL por serem os mais rápidos e perguntei-lhe como era possível estar um dia inteiro e não ter uma resposta a uma simples pergunta. Mandou-me lá passar no dia seguinte. Saí de lá com a frase: Dans DHL de l'europe cher ami pour demain c'est trop tard. Ficou a olhar com cara de burro enquanto eu saía com um sorriso.
Já desesperado lá fui hoje de manhã logo ás 9h para a DHL. Bem resultou qq coisa, ofereceram-me uma coca cola yaaaaaaaa. Ficou então resolvido que podia transportar a moto, mas tinha que retirar a bateria por causa do ácido. Nem a dizer-lhe que a bateria era de gel que não (eheh) tinha ácido, consegui dar-lhe a volta. Toca a tirar a bat e esperar que em Braza consiga comprar uma.
Saí da DHL todo contente. pois prometeram-me um máximo de 4 dias até a AJP chegar a Brazaville. Directo para o aeroporto e guichet para comprar bilhete para mim. Todos os dias á avião para Brazaville ao contrário do que a Trans Air Benin me tinha dito.
Só que com a sorte com que estou, não á lugar nem amanhã, nem depois de amanhã. Fiquei em lista de espera até amanhã de manhã e se não houver desistências, só sexta feira vou para Brazaville. Quando lá chegar, vou finalmente ligar o spot. Aleluia

Vi uma Vespa girissima de 3 rodas, que utilizam para transportar a gasolina para venderem á garrafa.
Para terem ideia do meu desespero, sou o maior cagão para andar de moto atrás e até isso eu fiz para sair daqui.

8 comentários:

  1. Bora lá que se faz tarde..., está a ver como tudo se resolve :-) não tarda nada já vais andar outra vez a caçar mosquitos com o "pacacete". Gostei dessa que na europa para a DHL amanhã já é demasiado tarde, eheh, esqueceste-te foi de lhe dizer que "ovelhas não são p'ró mato"!!!

    Ganda abraço

    Tosta

    ResponderEliminar
  2. Olá Osvaldo. Fiquei contente por receber boas noticias. Finalmente tudo se resolveu da melhor maneira possível.
    Descança o que poderes para "recarregar baterias" e depois... dá-lhe gássssss....
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente, algumas novidades e, ao que parece... algum movimento! É bom saber que de novo tens perspectivas de avançar! Quem viveu (ou vive) em África sabe que é mesmo assim! Há pormenores que se tornam "pormaiores".
    Abraços! Que a paciência te acompanhe!

    ResponderEliminar
  4. Amigo

    Vamos mas e rumo ao Mundial pois o mister Queiroz precisa de ti.

    um abraço e força

    Rui Baltazar

    ResponderEliminar
  5. Vou-te ser franco: só hoje acedi ás tuas narrativas e........fiquei maravilhado pela clareza e simplicidade das historias, só consegui parar mesmo no fim.
    Força e continuação de boa viagem, estamos contigo.

    ResponderEliminar
  6. Oi Osvaldo.... tanta aventura!!! imagino o que tens passado, ob pelos teus realatos mt bem escritos as fotos o máximo.

    Força amigo admiro a tua coragem ao passares por isto tudo. Daqui deste lado estamos a acompanhar-te diariamente. Beijos meus e Grande abraço do Jorge fica bem ;)))))

    ResponderEliminar
  7. Andas sempre a dizer: "A mim ninguém me ouve!"

    Como vês não é verdade. Azar, tinha que ser o gajo a DHL "Afrique" a ouvir que tinhas óleo no motor.

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo
    Sinceras felicitações pela descrição da sua viagem por África, que é feita numa redacção simples e acessível a todos, penso eu.Como já estive em Angola entre 1968 e 1970, acho interessante a sua narrativa. Apenas um reparo ma mesma: "Todos os dias há (e não á)avião, e "não há (e não á) lugar. Continuação de BOA VIAGEM.

    ResponderEliminar