sexta-feira, 7 de maio de 2010

07 maio


07 de Maio
Acabei por meter a bateria da AJP no saco mas quando a despachei no aeroporto, acabei por ser chamado para mostrar o que estava dentro do saco. Depois de dar a volta á bateria montes de vezes para lhes mostrar que não caía ácido, lá me deixaram levá-la. Na passagem da alfândega, o polícia pediu-me de lata dinheiro, mas em voz baixa e aproveitei para dizer bem alto que não ouvi o que ele disse. Mesmo assim tornou a repetir e tirei-lhe o meu cartão de embarque mais o passaporte e disse que já não tinha dinheiro.
Entrada no avião a horas e incrível, levantou voo também a horas. Começou o martírio, primeiro porque cada vez tenho mais medo de andar lá em cima e depois, pelo cheiro...catinga a pacotes, misturado com um spray que as hospedeiras usam de meia em meia hora. O céu estava cheio de nuvens e não me lembro de ter andado num avião com tanta turbulência e sempre a abanar as asas tipo um pássaro num dia de vento. Nem quando as rodas tocaram no chão, me senti melhor, pois a dor de cabeça já era elevada.
O aeroporto de Brazaville até que é bem moderno, pelo menos por fora, mas a porta de desembarque fez-me entrar quase num filme de terror: uma sala pequena onde estão muitas pessoas a tentar sugar-nos dinheiro. Já com o carimbo no visto e com o saco, pensava que me ia embora, só que a porta estava com um cadeado. Só meia hora depois, consegui sair lá de dentro, deslocando-me para uma mulher policia da alfândega, que me pediu um sumo que estava com sede. Ou lhe dava ou abria o saco. Como nunca vou em chantagens, resolvi abrir o saco e dizer-lhe que também me apetecia um sumo. Resultou porque já não quis ver o saco. Saí a pensar que ia levantar a AJP e “botar pra estrada”, só que como estou cheio de sorte, a alfândega fechava ás 14h e já eram 15h30. Resultado? Esperar em Brazaville por segunda feira. Com que então domingo estou em Luanda??? É bem feita, ainda não aprendi que em África não se pode fazer planos.

10 comentários:

  1. Fazer planos, podes! Só que na maior parte das vezes não funcionam! Aproveita e passeia por Brazaville para a conheceres e tirares umas fotografias para mandares para a "malta"! Bom descanso (do qual já deves estar farto)! Abraços

    ResponderEliminar
  2. Companheiro
    Cá te espero em Luanda.

    ResponderEliminar
  3. Força Osvaldo.
    Continua a dar-nos noticias.
    Deves estar com fome de andar de mota.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Força Osvaldo, 2ª feira é já depois de amanhã!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. qdo estiveres em luanda se poderes contacta-me (923.580107)

    ResponderEliminar
  6. Africa meu filho...,espera para ver!!!

    Modesto,o meu endereço é adriano.moreira.mcp@gmail.com
    Contacta.
    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  7. Osvaldo! Continuação e em Luanda liga-me: 933961365. Abraço,
    Vasco Mendonça

    ResponderEliminar
  8. E eu a pensar que eras "Osvaldo o Africano", mas afinal já nem sabes como é ehehehe.
    Força e continuação de Boa Viagem.
    PS:continuamos contigo.

    ResponderEliminar
  9. Africa meu filho...,espera para ver!!!

    JV,o meu endereço é adriano.moreira.mcp@gmail.com
    Tambem estou em Luanda(Sul)
    Contacta.
    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  10. Dá-lhe GÁS não entendi qual foi o feixo que abris-te para dar a volta ao texto do sumo!!!anda lá que eu não digo nada a Paula
    Um grande abraço Vasco Nicolau KUMUNOVAS

    ResponderEliminar