sábado, 8 de maio de 2010

08 de maio

08 de Maio
Acordei já sem chuva e apesar de não estar assim muito calor, á medida que o sol foi subindo, o calor começou a apertar, para ao fim do dia tornar a chover. Aproveitei o dia para dar uma volta a pé até ao porto onde vou apanhar o ferry para Kinshasa. Tão perto e tão longe….isto é, está a dois dias eheh. Junto ao rio, dei de caras com um vendedor de cães e não resisti, eram tão lindos…

Aqui quando chove as ruas ficam inundadas e os carros viram jeeps para contornar a água.
Quase todos os restaurantes que vi eram chineses, não é que morra de amores pela comida, mas as brochettes até que estavam bem deliciosas.
Os passeios de vez em quando têm algumas armadilhas e só penso como os cegos conseguem escapar a buracos tão grandes




Quando cheguei ao hotel tive uma agradável surpresa, estavam lá dois americanos que tinham saído de Madrid a 8 Fevereiro e tencionam ir também até Àfrica do Sul, em duas BMW 650. O Bash e o Justus. Este último tirou a carta em Novembro passado e é a primeira moto que tem. Diz ele que ficaram duas semanas em Marrocos a treinar a condução na areia. Ainda dizem que eu sou maluco…

Estão é com pressa e como não querem esperar para segunda feira, não vou com eles. Mas se não se põem a toques, apanho-os no caminho, apesar de irem pela Namíbia. Jantamos juntos e fartamo-nos de falar. Viajar tem destas coisas boas

3 comentários:

  1. Um relato precioso de uma viagem fantástica!

    Não percebi?? não resististe aos cães...?!!?
    Não resististe a tirar uma foto ou a levar um?
    É que já estou a imagina-lo na mala de trás a toda a velocidade!!

    Continuação de boa viagem e boas aventuras..
    Aguardamos por mais!!

    Tiago Silva

    ResponderEliminar
  2. tENHO SEGUIDO A SUA VIAGEM COM MUITA EXPECTATIVA.eMBORA NUNCA A TENHA FEITO, ACHO K TEM SIDO AFURTUNADO PELA SORTE POIS A VIAGEM TEM-LHE CORRIDO MUITO BEM FACE AS DIFICULDAES COMUNS POR ESSAS PARAGENS.
    tODAVIA... ESTAMOS AKI NA CIDADE DO CABO DE BRACOS BEM ABERTOS PARA O RECEBER... SE FOR POSSIVEL. GOSTARIA K JUNTASSE O SEU GRITO AO NOSSO PARA APOIAR A NOSSA SELECAO NO JOGO CONTRA A COREIA! A PROPOSITO TODOS OS PORTUGUESES SAO BEM VINDOS E RECEBIDOS COMO CELEBRIDADES
    BOA VIAGEM
    Rui Santos
    Cidade do Cabo Africa do Sul

    ResponderEliminar
  3. Está quase...
    Belas crónicas e fotos.
    Força e boa sorte para o que resta.
    Abraço.

    ResponderEliminar