quinta-feira, 13 de maio de 2010

12 maio


12 maio
Dormi na fronteira, dormi???hummm não me parece que tenha dormido, pois resolvi deitar-me junto da moto para não haver tentações de roubo e claro nem abri a tenda nem enchi o colchão. Quando me levantei doía-me o esqueleto todo. Pequeno almoço…ok uma coca cola e um pão sem nada mesmo. A fronteira abriu ás 7h30 e eram 09h30 quando entrei na de Angola para de lá sair ás 10h30.
Até M’Banza Congo foram 68 quilómetros de terra batida que se não tivesse chovido era em grande. Só que… já tinha chovido e estava cacimbo. Resultado escorregava que se fartava e de vez em quando uns lamaçais daqueles. Nada fácil mas pensando no dia inteiro até que foi chicha. A seguir veio uma estrada em construção pelos chineses, estradas daquelas que ainda não estão prontas e já a parte inicial está cheia de buracos. Mas nada mau porque quando cheguei ao mar, a N’zeto começou o drama da areia solta mas que mesmo com o excesso de peso, ganhando-lhe o jeito é sempre a fundo com alguns sustos pelo meio. Como que de repente a areia acabou e deu lugar a terra dura com buracos para começarem a aparecer bocados de alcatrão todo lixado. Lixado??? Bem para dizer a verdade não me lembro de passar os 30 kms hora e raramente. É que os buracos vão de uma ponta á outra da estrada e pelo meio ainda se vê montes de poças de óleo e gasóleo dos camiões e carros que batem nos buracos. Feitas as contas fiz 520 kms dos quais 460 bem duros e ainda por cima só com uma coca cola e um pão. Os americanos que conheci em Braza mandaram-me uma mensagem que me deixou mesmo satisfeito pela dureza que passei: “That is amazing u made it here in 1 day”

6 comentários:

  1. Ainda bem que já chegaste a Angola Osvaldo, ficou contente por saber que está tudo bem contigo. A propósito ainda continuas na companhia do Américo ou já se separaram?
    Desde o incidente com a embraiagem da moto dele nunca mais aludiste à sua presença. Está tudo bem com ele?
    Desejo-vos continuação de boa viagem. Um abraço.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  2. Osaga, manda-me um email para joao.vieira.motos@gmail.com para falar com os meus pais em angola e assim dormes lá ou algo do genero.
    Grandes aventuras vais vivendo....no minimo memoravel

    Aquele abraço


    Joao Pedro

    ResponderEliminar
  3. SE passares no Huambo, avisa-me que eu dou-te o contacto de uns amigos. Vale a pena la ir!

    ResponderEliminar
  4. Já estava a sentir falta das crónicas de viagem! Pelo que li vais contar mais tarde essas aventuras, em livro! Espero para ver! Bom descanso em Luanda.

    ResponderEliminar
  5. Continuo a acompanhar esta fantástica viagem. África não é só outro continente parece outro mundo!!!
    Sempre em frente Osvaldo e com o bom espírito que te caracteriza.

    ResponderEliminar
  6. Osvaldo espero que tudo corra bem.
    Não tens dado notícias do Americo. Foi uma grande ajuda até Angola. Tem muitos milhares de Km de viagens de moto em expediçoes que fez a Moçambique, Líbia, America do Sul, Guine etc, e para ti sem duvida que foi uma mais valia. Dá notícias e continuação de boa viagem.

    ResponderEliminar