sábado, 15 de maio de 2010

15 de maio




15 de Maio
África tem coisas mesmo giras…se algum veículo avaria na estrada, metem um “triangulo”, que não tem nada a ver com o nosso, chamam-lhe assim, mas na verdade é simplesmente uma pedra grande juntamente com uns ramos, quase no meio da estrada. Até aqui, apesar de arcaico, tudo bem, mas o pior é que quando o veículo está arranjado, ala que se faz tarde e nem retiram o dito triangulo. De vez em quando aparecem postos de polícias e sabemos logo porque metem no meio fio da estrada uma pedra enorme a segurar um ramo.
Outra coisa interessante, é a capacidade de desenrascar que por aqui existe, como hoje que vi um camião no meio da estrada com o diferencial de fora e a desmontarem-no. Ferramentas? Bem nem vos digo mas que se safam, safam. Não trazem aparelho de soldar, mas conseguem soldar peças partidas com a bateria do camião que é de 24 volts. Ligam o negativo á peça, o positivo a um alicate que por sua vez segura um eléctrodo e toca a soldar. Incrível, não é?
Amanhã vou ver os 200 kms de Benguela e segunda feira “bota pra estrada”
Luanda – Benguela total 580 kms

7 comentários:

  1. Amigo, vê se te alimentas bem, pois pareces estar mais magro... Abraços. Nuno

    ResponderEliminar
  2. Um pão e uma cola não é, de todo, alimentação de um atleta... e quando chegares à Africa do Sul ainda precisas de ter energia para treinares com a selecção!... ;-)
    A tua capacidade de "ir em frente" está em grande. Continua!
    E obrigado por estes fantásticos relatos que nos vais passando.
    Grande Abraço,
    Joaquim TTransAlves

    ResponderEliminar
  3. Daqui quase k ja ouvimos o roncar da sua AJP tal e a nossa expectativa. Faca uma forcinha para estar aki no Cabo da Boa Esperanca no dia 21 de Junho para o Portugal-Koreia.quando olhar para a juncao dos 2 oceanos vai ver que esses sacrificios nao foram em vao. Ah e ja comprei o seu bilhet...a serio!
    Um abracao com votos de boa viagem
    Rui Santos (0826977119)
    Cidade do Cabo
    Africa do Sul

    ResponderEliminar
  4. Olá Osvaldo...,a Africa do Sul é já aí.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Osváldo Garcia o aliar o futebol á essa viagem foi um grande esquema para ter a visiblidade que merece. Caso a viagem fosse feita só com base na aventura e motociclismo provavelmente os patrocinios e o mediatismo não fosse o mesmo.
    Estou encantado com as crónicas e tudo o que transmite dessa experencia.
    Seria gratificante que FPF desse uma milesima parte do seu orçamento ao Osvado ou outros para que voltasse a fazer epopeias como esta.
    Para mim o mundial está ganho, resultado final Motociclismo 1- Selecções 0.

    Perco mais tempo neste blog do que a ver qualquer jogo onde andam 22 mecos atrás de um esférico.
    Desculpem o desabafo mas estava aqui preso desde o dia enm que soube que o Sr. Osvaldo iria fazer esta viagem.

    Boa Sorte
    Portugal já ganhou com o cavaleiro solitário

    Vitor Cunha

    ResponderEliminar
  6. Olá Avozinho

    Sempre em grande! Fizeste falta no sábado na festa dos 20 anos da FMP. Depois de ver as tuas fotos já sei como me hei-de livrar dos meus "gémeos de 4 meses" :-), tenho que ir de AJP à África do Sul. Gostei de ver que aí também há grandes motos (além da AJP, claro) podia era ter ficado toda na foto em vez de ser só o finzinho.

    O Gugas está cheio de saudades do mochileiro...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Grande Osvaldo, apesar de tudo ai estás em Angola, que mesmo sendo àfrica, é diferente que os francofonos, pois ao menos está com portugueses que como sempre são hospitaleiros e sabem receber, continuação de uma boa viagem e a Africa do Sul está cada vez mais perto. Um abraço, Paulo Barbosa do CM.

    ResponderEliminar