terça-feira, 25 de maio de 2010

24 de Maio

24 de Maio
Passei a noite a acordar para encher o colchão, pois este com tanto buraco até aqui, acabou por desgastar, fazendo um furo muito lento.
Mas acordei com uma vontade de vomitar e foi nessas condições que me meti á estrada, tornando os 470 kms que fiz, um bocado penoso.
Em Catete, ao meter gasolina, deparei com um monte envolto em nuvens, como nunca tinha visto.
Apanhei perto da fronteira chuva miudinha mas quando parei no posto de controlo policial da Zambia, como que por magia, parou a chuva e passou-me a vontade de vomitar. Teria sido por avistar Moçambique?
Bem…passando a fronteira senti-me em casa e na África que tanto gosto, mas realmente como só conhecia até á Beira, ainda bem que vim por este lado, pois é mesmo fascinante. Montes e mais montes como eu realmente gosto e já estou tanto tempo fora de casa que já vejo “mamas” por todo o lado.
Cheguei finalmente a Tete,
onde a ponte se encontrava em obras e fui surpreendido por um telefonema do Dr. Macedo Pinto, para me dirigir ao posto da Galp Tangerina onde me aguardava a D. Fernanda,

que gentilmente me abasteceu a moto além de me oferecer óleo sintético e spray multiusos, que já não via desde a entrada na Namíbia, o que me preocupava imenso, porque a corrente estava mesmo seca.
Também graças ao Dr. Macedo Pinto, fiquei a dormir em casa do Sr. Isaias Marrão, o que desde já agradeço.

9 comentários:

  1. É assim mesmo. Dá-lhe GAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderEliminar
  2. DA ALDEIA DURA

    Continuação de sorte e força para o restinho que falta.

    Abraço.

    Helder Costa

    ResponderEliminar
  3. Vê lá se te distrais com as “mamas”, ups, queria dizer montes... heheheh... Abraço grande. Nuno

    ResponderEliminar
  4. Osvaldo, estás em casa. É bom demais viver contigo esta aventura. Um grande abraço, para toda a essa gente de Moçambique.
    Para o Augusto tambem. O mundo é pequeno, não é?
    Abração do José Vasconcelos.
    Café no Majestic, ok?

    ResponderEliminar
  5. Sem palavras! A coragem deste amigo, para chegar á terra que tanto "entende"...

    Pois Tete e Drº Macedo Pinto muito me dizem...

    Tete fora local de passagem do meu PAI, que na sua actividade profissional montou do zero 1962 a, na altura, Escola Industrial e Comercial de Tete.

    Em relação ao Drº Augusto Macedo Pinto meu Amigo de longa data, que honrou a bandeira desse País copmo Consul no Porto e posteriormente, presidente da "Associação Amizade Portugal - Moçambique" da qual fui um dos fundadores.

    Um abraço ao Drº Macedo Pinto, e que um dia nos encontremos em Tete...

    Aproveito para lembrar o Osvaldo, que não deixe de pernoitar ou na praia da Barra ou em Inhambane e para recuperar forças um bom caril de carangueijo no restaurante do Zé junto ao mercado da cidade...

    ResponderEliminar
  6. Força Osvaldo...

    Tenho-te acompanhado sempre aqui no blog.

    1 grd abraço

    ResponderEliminar
  7. DA ALDEIA DURA

    Força e Sorte para o "restinho" desta FANTASTICA,PORTENTOSA Aventura.

    Abraço

    Helder Costa

    ResponderEliminar
  8. Bem vindo a Moçambique, Osvaldo!! Já soube pela minha irmã, Lena, que já estás na Beira, na óptima companhia da Maria, Nicole e Fernando. Esperamos por ti em Maputo. Zémanel

    ResponderEliminar
  9. Boa Osvaldo!! já falta pouco!! agora aproveita bem em Moçambique,os teus amigos continuam a apoiar-te, Bjs e abraços Ana Paula e Jorge e já sabes SEMPRE EM FRENTE ;))))

    ResponderEliminar