quinta-feira, 27 de maio de 2010

26 de Maio





26 de Maio
Sai de Tete pelas 8h00, e meti-me á estrada a uma velocidade estonteante, 80 kms/hora. Parece pouco, mas para quem quer apreciar a paisagem e não descurar a segurança, é mesmo a velocidade ideal para viajar. Vou observando todos os cantinhos por onde passo e sempre que vejo alguma coisa diferente, click…mais uma foto.
Parei no Chimoio para abastecer e perguntei ao homem da bomba por um restaurante e o que me indicou obrigou-me a dar meia volta e andar cerca de um quilómetro para trás….uiiii que andar para trás não está com nada ahah.
Mas valeu mesmo a pena, chama-se a Palhota e até que é bem conhecido. Comi de aperitivo umas moelas e depois…feijoada. Um gelado de sobremesa, que já não comia á muito, umas fotos e “bota pra estrada”.
Os últimos 120 kms, foram complicados, pois o movimento de camiões é intenso e para complicar, a estrada tem demasiados buracos e nunca sei se o camionista me viu, quando se desvia de um buraco, na minha direcção, até claro, apontar aquela frente enorme para o outro lado. Dá para apanhar uns sustos, pelo caminho…
Agora finalmente cheguei á Beira, cidade que já tinha visitado quando era miúdo, numa visita de estudo que fiz no colégio dos Maristas, á serra da Gorongosa.
É muito bom, ao fim de tantos anos, encontrar-me entre familiares e levando á letra, toca a engordar ahah.
Tete – Beira total 615 kms

3 comentários:

  1. Osvaldo, obrigado pelas fotos e pela sentida descrição. Conseguiste pôr a gota de água que faltava no copo para me decidir ir a Moçambique matar saudades dessa terra e principalmente dessa gente extraordinária.
    Abraço e aproveita ...
    Tomaz Pessanha

    ResponderEliminar
  2. Osvaldo, é um espectáculo a tua viagem. A tua escrita e fotos espectaculares. Acompanho a tua odisseia desde o inicio em Penafiel onde te desejei boa viagem pessoalmente. Estou a adorar. Só está a haver um contratempo...
    Estou a pensar seriamente em 2012 ir á Polónia e Ucránia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. fogo, sei que a inveja é um pecado mas... fica difícil não sentir-la.

    ResponderEliminar