quarta-feira, 14 de abril de 2010

11 abril


Dormi um buca mais pois a fronteira só abria ás 9h. Só que quando olhei lá para fora a fila era enormeeee. Mas os policias mandaram-me para a frente, mas mesmo assim foi mais de duas horas só para sair de Marrocos (Sahara). A seguir fica a terra de ninguém, cerca de 2 kms de pedras e areia solta da fina. Por duas vezes que quase lá ficava, pois passar depressa é malho na certa, tal o peso que levo. O truque é ir em 1ª. a fundo e empurrar com os pés para não se enterrar. Fiquei completamente transpirado do esforço, mas lá cheguei á fronteira da Mauritânia. Só que mal cheguei ao primeiro posto da policia, foi-me dado a noticia: desde Fevereiro de 2010 que o visto não se tira na fronteira. Nem com €uros na mão e bastantes consegui. Resultado: voltar para Dakhla e tratar do visto mas vai demorar 2 a 3 dias. No Problem…eu posso bem com isso e muito mais, até os 482 kms de ida e mais 482 kms de volta. Só me esqueci que os de ida eram contra o vento e lá estou eu super cansado. Se não era o sistema que uso para prender o punho de gás nestas rectas estava bem tramado eheh.
Amanhã vou aproveitar e dar uma revisão á moto enquanto espero pelo visto. E vou aproveitar a ver se tiro já o do Mali também.

Sem comentários:

Enviar um comentário