sexta-feira, 9 de abril de 2010

8 abril


Comecei a rolar ás 8h20 saindo de Safi, mas sem antes me desentender com um dito guardien da moto. Queria colo eheh pois se paguei no hotel 15 dirhams pela garagem, achei que não lhe devia pagar. Depois de lubrificar a corrente e dar uma vista de olhos a ver se não tinha nada desapertado fiz-me á estrada. Á saída de Safi, passou a haver outra espécie de animais, os camelos, lindos, cheios de personalidade. A estrada rumo a Agadir mostrou-se mais catita com umas curvas bem fixolinhas, mas a requerer cuidados redobrados, pois abundavam os camiões. Com vento pelas costas a pequena grande AJP fazia a minha velocidade de cruzeiro apenas com o punho a 1/3. Escolhi mesmo bem a rota, pois foi bem agradável vir junto á costa que é bem bonita. Só que o sol passou a nevoeiro e ficou um buca fresco. Em Agadir sente-se mais a parte turística pois não faltam surfistas de todo o lado. Almocei uma rica sopa marroquina bem picante e uma massa com frutos do mar que estava um consolo. Também me soube bem um nougat que me fez lembrar o meu filho André que é cego pelos nougat’s.
Da parte da tarde, o sol deu um arzinho e o vento mudou passando a estar de frente o que me cansou ligeiramente, especialmente no pescoço. Entrei em Tan Tan já de noite e não consegui tirar a foto da praxe, mas amanha de manha não escapa eheh.
Á entrada de Tan Tan fiquei ½ hora num posto da policia á espera sei lá de quê… Até agora só tenho apanhado pessoas simpáticas e espero que assim continue. Como os hotéis têm sido baratos aproveito para recuperar as forças. Para terem uma ideia este hotel em Tan Tan custa 15€. Mas por aqui é uma caça aos dirhams, como numa casa de banho de um café que queriam pasta. Disse-lhe que não tinha e virei-lhe as costas mas não ficou lá muito contente.
O GPS tem sido uma mais valia que nem vos conto, especialmente nas grandes cidades em que nunca me perdi.
Têm gostado de me seguir no mapa? Agradeçam por favor á ESPAÇOS SONOROS pois é graças a eles.
Amanhã vou tentar ir dormir a Dakhla mas ainda é um esticão daqueles. A ver vamos…

Sem comentários:

Enviar um comentário