segunda-feira, 19 de abril de 2010

17 abril

17 Abril

Dormimos muito bem com ar condicionado e levantámo-nos ás 7h para estar na fronteira ás 8h para apanharmos o ferry para o Senegal.

Só que África é África e o tempo não conta muito. Só para passar de ferry perde-se mesmo muito tempo e dinheiro pois aparecem sempre montes de pessoas a querer tratar da papelada a troco de pasta. É só largar dinheiro aqui e ali. Se não se tem cuidado depenam-nos até ao tutano. Mas ao passarmos para o Senegal, tudo muda. Finalmente estamos em África, com uma temperatura assustadora. Em Alvre, “aldeia dura”, faz bastante calor no verão, mas aqui, sente-se muito mais e sempre ao sol. Nem sei o que fazer com o fato da Drenaline, se aberto se fechado, tal é a baforada de ar quente que se sente.


A AJP, porta-se á altura, parece que quanto mais quente, mais anda…sempre a devorar kms. Finalmente andei na terra, dura, quase sem areia e o alcatrão tem mais buracos que sei lá o quê. Também não interessa, eu quero é andar de moto…
É impressionante, a lixeirada nas aldeias, animais em putrefacção nas bermas das estradas. Como é possível viver com aquele cheiro??? Nem enterram os animais, nem os tiram de perto das casas…


Mas o Senegal é lindíssimo com montes de aldeias isoladas de longe a longe. As pessoas aqui não são tão melgas, pode-se parar numa aldeia que ninguém vem ter connosco. Com o tempo que perdemos na fronteira, só deu para fazer 400 kms, mas já estamos a 130 kms da fronteira do Mali. Queria aqui mandar um abraço aos meus amigos Amadeu e Leonel da Pinto Coelho e Santos (trataram das fibras), pois a fábrica deles ardeu este mês.

2 comentários:

  1. Agora o Calor Osvaldo ;) até deu para lembrar de Alvre!!!! só mesmo tu, fartei-me de rir com a cena do preto....imagino o que encontras e encontras-te!!!!

    Sempre em Frente !!!!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que a moda do lenço,já estava por ai!eheh....esta de mais...
    Força,aventureiro! Uma boa viagem e cuidado com os buracos..............
    Sara "laranja choque"

    ResponderEliminar