domingo, 11 de abril de 2010

10 abril



Dormi num hotel que mais parecia…sei lá o quê. Mas tinha garagem para a AJP e isso agradou-me. Além disso mesmo em frente tinha um cyber café onde pedi para ligar o meu pc e actualizar o blog.
O dia tinha sido muito difícil por causa do sono, por isso resolvi deitar-me cedo e ao pequeno almoço juntamente com o pão com fromage e o jus Orange, resolvi tomar um purgante (para mim), isto é, tomei um café. Como detesto café, quando tomo faz-me um efeito daqueles e fiquei cheio de pedal o dia todo. Venham lá rectas de 50 kms que o sono não me pega. Quando comecei a andar vi numa farmácia que estavam 20 graus mas se não era o fato Drenaline rapava cá um frio…é que a estrada vai quase sempre junto ao mar e a brisa é bem fresca. Hoje apesar das rectas e da paisagem desértica, fui-me divertindo com os camelos…camelos ou dromedários??? Bem acho que são dromedários porque só têm uma bossa, mas sei lá… o que quero é andar de moto.
Parei numa bomba de gasolina e encontrei um motard francês que vinha de Dakhla em direcção a Marraquesh onde vive com uma árabe.

Vinha numa Honda Varadero já bem coçada. Aqui aconteceu a foto do dia com dois camelos em cima de um velhinho jeep Toyota. Achei-os tão engraçados lado a lado, mas coitados, vinham bem amarrados e ainda fiquei mais triste quando me disseram que iam para o matadouro. Como é possível comerem animais tão simpáticos e inofensivos???
Também me questionei como é que conseguem metê-los no jeep.
Logo a seguir chegou uma 4X4 tapada com dois camelos pequenos lá dentro. Quis tirar uma foto mas o condutor ficou um buca danado.
Almocei já perto de Dakhla, um Tagine de frango, que vem a boiar num molho. Talheres??? Niclas…fiz como diz o ditado, em Roma faz como os romanos, deixei os talheres na moto e toca a comer com as mãos. A seguir toda a gente se levanta para passar as mãos por água, sim que o lavatório não tem sabão.
Passei por Dakhla sem parar, pois tinha que fazer um desvio e para ver cidades vejo no National Geografic.
Passei a parar menos vezes na policia, mas mesmo assim ainda foram umas quantas…
A paisagem deixou de ter tantas pedras e passei a ver de longe a longe umas dunas de areia mesmo branca. É engraçado como a estrada fica com uma nuvem baixinha de areia a movimentar-se de um lado para o outro.
Vi um ouriço cacheiro e voltei atrás porque adoro estes bichinhos e não queria que fosse atropelado, mas afinal já tinha sido, coitadinho. Tirei-lhe uma foto de cima da moto e quando passou um camião em sentido contrário fez tanto vento que lá ia deixando cair a AJP outra vez. Bem, tive que fazer cá um esforço que até me doeu os ombros.
A partir daí, foi rolar sem histórias até á fronteira com a Mauritânia, onde fiquei porque já se encontrava encerrada. Por sorte tinha um hotel (???) com casa de banho incluída e água quente onde tomei um duche para retemperar as forças. Net??? Nem vê-la por isso amigos, fica para depois. Hoje fiz 625 kms e sinto-me mesmo bem.
Agora vamos lá a ver a seca que me vão dar na fronteira, que só abre às nove horas.

9 comentários:

  1. Pelos vistos a aventura continua a correr da melhor maneira. E agora depois de ver uma foto com uma Varadero de macho ( de carburadores ) então é que estou a gostar de seguir.

    Força Osvaldo !!!!

    ResponderEliminar
  2. Que máximo o teu comentário, camelos não te faltam por essas estradas ;) continua a rolar e nós daqui a acompanhar. BJS
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  3. Osvaldo,

    O objectivo continua e bem...isso e que importa!
    Força ai Amigo...estamos todos "aqui" a dar te cada um de nos uma "gota de energia e coragem para as adversidades"!

    Estou a seguir te quase diariamente nos Espaços Sonoros...o Filipe e o meu Informardor :) :)

    Forte abraço

    Aq abraço

    ResponderEliminar
  4. Apesar de este ano não termos a tua presença no Lés a Lés, tens boa desculpa.
    Boa viagem

    ResponderEliminar
  5. No Spot não estou a conseguir seguir-te?!

    ResponderEliminar
  6. Bem Osvaldo, achei curioso a tranquilidade como te referes ao ouriço...e a parares com tanto km por fazer...é isso mesmo amigo desfrutar e beber o melhor que a vida te dá, pois são momentos unicos. Um grande abraço Osaga!

    ResponderEliminar
  7. Olá Osvaldo,
    Espero que a passagem na fronteira não dê muito que fazer pois as tuas tarefas já são muitas e certamente dispensavas esses trabalhos! Notei a tua sensibilidade quando falas dos camelos e da perspectiva do matadouro, eu quando penso nessas coisas penso sempre em tornar-me vegetariano ... mas depois volto a pecar eheheheh !
    Espero sinceramente que a viagem continue a correr bem.Dá-lhe gás na AJP até à Africa do Sul. Muitas Felicidades
    João

    ResponderEliminar
  8. Boas Osvaldo,
    Está por aí alguém a querer pegar-te por baixo?
    vê lá não deixes :-) sai de cima!

    força da aldeia dura.
    abraço e continuação de boa viagem.
    Augusto

    ResponderEliminar