quarta-feira, 14 de abril de 2010

14 abril

14 de Abril
Acordei ás 7h00 para tomar um duche de água quente, mas sem gel, sabão ou sabonete. Foi só mesmo passar-me por água, para depois me limpar ao lençol, porque toalha também nem vê-la.
Sou mesmo um badalhoco…eheh. Debaixo do hotel tem uma pastelaria mesmo do melhor por estas bandas. Aqui em Rabat, a capital de Marrocos, as pessoas não são tão extremistas em relação ao Islamismo e quase todas as mulheres andam destapadas e bem arranjadinhas.
Bebi uma coca e comi dois pasteis bem docinhos e toca a ir comprar o bilhete de comboio (75 dirhams). Como só saía ás 9h aproveitei para dar mais um giro. Reparei que quase todas as portas são todas trabalhadas dando um efeito muito cuidado. A cidade está envolvida numa muralha tipo Óbidos (ai a festa do chocolate…) havendo inúmeras entradas.





Esta muralha está toda riscada, quem sabe da espada do Afonso Henriques, ou não eheh. Sei lá….eu gosto é de andar de moto.
O comboio até Casa é daqueles de dois andares e aproveitei para elevar a moral e toca a ir no segundo andar. Passou num instante ou eu passei pelas brasas…em Ain Seba caía uns pingos de chuva mas secavam ao cair no corpo, troquei de comboio a correr e lá cheguei ao aeroporto de Casa ás 10h45. Como o check in é só ás 13h, papei uma pizza com uma coca zero por 14 dirhams e actualizo o diário. Estou mesmo cheio de saudades de andar na AJP. Parece que já foi uma eternidade desde que saí da Câmara Municipal de Penafiel.
Amanhã, vou tentar filmar a terra de ninguém com a GO PRO da D’Maker pois filmar até aqui, era de uma monotonia que nem valia a pena. Ahhh é verdade, quase que me esquecia…já vos disse que tenho medo de andar de avião??? ai o que faço para andar de moto….

9 comentários:

  1. Olá Osvaldo: Fico contente por saber que já rolas na AJP e que as burocracias por enquanto já acabaram. Espero que as mesmas te levem até o destino final. Devagar se vai ao longe.
    Um grande abraço e toca a rolar.
    Modesto MCP

    ResponderEliminar
  2. Força Osvaldo
    Ainda bem que tudo se resolveu.
    abraço daqui da ALDEIA DURA e continuação de boa viagem.

    Helder Costa

    ResponderEliminar
  3. Força Osvaldo

    Continuação de Boa Viagem

    Rui

    ResponderEliminar
  4. Sei perfeitamente como te sentes sobre andar de avião, eu tembém sofro da mesma maldita condição. Pega outra vez na moto e toca a andar prá frente. Tens o Adriano a tua espera em Angola e a selecção na Africa do Sul.
    Força Osvaldo !

    Valente - MCP

    ResponderEliminar
  5. Quem vê o teu vídeo de 92 da subida/descida do arco da Ponte da Arrábida não pode deixar de sorrir ao saber da tua fobia com os aviões! :-D

    Continuamos a seguir o teu relato com muito interesse. Obrigado por nos levares contigo e muito ânimo para o longo mas certamente interessante caminho à tua frente!!

    Um abraço,
    Zé Paulo (TodayAdventure)

    ResponderEliminar
  6. Boas Osvaldo,

    Ainda bem que ja estas a rolar e a curtir a brava...quanto ao aviao sofremos da mesma fobia, irraaaaaa!

    Da lhe gas ...e Força ai!

    Forte abraço da cidade dos amores.

    ResponderEliminar
  7. Força Osvaldo.
    Agora é sempre a rolar.

    E tens razão, andar de mota com carro de apoio ?

    Abração cá do Porto!

    ResponderEliminar
  8. Osvaldo amigo...o que tu fazes por duas rodas. Força, e que tudo corra dentro de uma certa normalidade, que pelos vistos, a tua viagem pode ser tudo, menos normal!!!!!!! Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Oh Sr. Osaga então o meu amigo vai de vacances para África e não leva sabonete, nem mesmo são azul e branco?
    Nem parece teu...:-))
    Olha lá, não venhas com as tangas de que não gostas de andar de avião. Nós sabemos bem o que tu gostas vadio. Trata de meter os pmeus à estrada e vai colocamdo umas fotos para a malta se ficar a babar em frente ao PC.
    Já que tens uma câmara aproveita para usá-la nas travessias das fronteiras, que pela minha experiência são das coisas mais engraçadas das viagens.
    Sempre te vai matando as saudades de casa. Até parece que estás numa qualquer repartição pública portuguesa...;-)
    Aproveita e manda um abraço da minha parte ao Américo.
    Quase que vocês podiam fazer parte do percurso juntos. Pelo menos à noite sempre podiam jogar à bisca.
    Um grande abraço para ti e continuação de boa viagem.

    Caldeira

    ResponderEliminar