quarta-feira, 21 de abril de 2010

21 abril

21 abril
Já vi muita pobreza pelo mundo fora, mas é mesmo difícil ficar indiferente, especialmente quando toca a crianças. Sempre adorei as crianças e vê-las pelos cantos cheias de fome, todas sujas e a implorar por comida…não é fácil. Hoje estou triste, muito triste, mas sei que amanhã vou continuar a andar de moto e que a tristeza vai desaparecer. Hoje, estou cheio de saudades da minha família, dos meus amigos. Mas já tenho mais dois vistos comigo e amanhã logo pela madrugada continuo na direcção de Pretória. Só que agora o caminho pia fino e peço desculpa mas a vida é minha e por motivos de segurança, vou desligar o spot até entrar nos Camarões.
Não vou deixar de escrever e tirar fotos, para quando lá entrar, actualizar o blogue.
Cumprimentos a todos aqui de Bamako-Mali.




11 comentários:

  1. Coragem amigo e que tudo corra bem, estamos contigo e é dificil para nós vermos e aceitarmos a realidade dessas gentes, mas... que se poderá dizer ou fazer... bem continuação de Boa Viagem, Paulo Barbosa

    ResponderEliminar
  2. Amigo, vai tudo correr bem! Sei que é fraco consolo, mas estamos todos a torcer por ti. E mesmo sabendo que isto não afasta as saudades que sentes (e que todos compreendemos), nem o cansaço e o desconforto que já acumulaste (que todos imaginamos), que possa servir para te dar ânimo. Força e um grande abraço. Nuno

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Grande Osaga e Américo, fico satisfeito por saber que viajam juntos, o que quer dizer que sempre se vão ajudando um ao outro e estão mais seguros.
    Confirma-se aquilo a que já tínhamos chegado à conclusão, que não é necessário dispor de um grande moto para viajar. A prova está à vista.
    Um grande abraço aos dois e votos de boa viagem.
    Caldeira

    ResponderEliminar
  5. Essa não é, de todo, a África romântica, das savanas e das caçadas dos gentleman.
    É antes a África real, profunda, das verdadeiras gentes.
    Obrigado Osvaldo, por nos mostrares, com realidade e fiabilidade aquilo que vês e com que te cruzas, embora te deixando assim, triste.
    Que a Força esteja contigo! ;-)
    TTransAlves

    ResponderEliminar
  6. As fotos descrevem aquilo a que te referes a Pobreza...... infelizmente deve ser mt dificil ver e assistir a tudo isso.

    Amanhã já vais enfrentar um novo percurso e essa tristeza vai passando aos pouquinhos!!! coragem e estamos a torcer por ti sempre acompanhar-te diariamente. Bjs e grande abraço do Jorge

    ResponderEliminar
  7. Fico contente de saber que tudo continua a correr 6*. Fico (ficamos cá em casa) contente por saber que tudo continua a correr bem, e com pena por saber que vou ficar sem notícias por uns dias..., vê lá se te despachas a chegar aos Camarões :-)

    Grande abraço

    Tosta e Tostinhas

    ResponderEliminar
  8. Vai correr tudo bem. Estamos todos contigo.
    Beijos Armandina

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo. Primeiro a segurança, que tudo corra bem, que estamos a torcer por ti. Força e prá frente é que é o caminho. Grande OSAGA.

    ResponderEliminar
  10. Vai correr tudo bem amigo.

    um grande abraço

    Rui Baltazar

    ResponderEliminar
  11. Ganda Osvaldo !!!
    Estou a acompanhar a tua aventura , aqui do Brasil, todos os dias ... e a publicar ela na minha página Facebook com grande destaque ... como bem mereces e a Ajp / Xutos e pontapés !
    Que tudo te corra pelo melhor !
    Grande abraço !
    Luis Grego Leal

    ResponderEliminar